Eleitores formam longas filas no último dia para regularizar o título eleitoral

Eleitores enfrentam horas em filas para regularizar o Titulo Eleitoral

Quase 36 mil alagoanos precisam regularizar título eleitoral

O cadastramento é necessário para os cidadãos com mais de 18 anos e que ainda não fizeram o primeiro título de eleitor. 7 – Eleitores que desejam registrar no título de eleitor o nome com o qual se identificam. Na quarta-feira (9) mais 900 fichas serão distribuídas.

O eleitor que pretende votar nas eleições de outubro tem até esta quarta-feira, 9, para regularizar o seu título eleitoral.

O mesmo prazo é dado para os presos provisórios e adolescentes internados que não possuam título regular.

Existem casos em que não há urgência para regularizar a situação eleitoral, seja porque o voto é facultativo, ou há outras alternativas para resolver as pendências.

O documento é obrigatório para maiores de 18 anos e optativo para pessoas entre 16 e 17 anos.

Paris stabbing leaves 1 dead, 4 injured; suspect fatally shot by police
Policemen stand guard in Paris centre after one person was killed and several injured in a knife attack in Paris on May 12, 2018. French Interior Minister Gerard Collomb commented on the attack, praising police and offering sympathy to the victims.

Quem optar pela autodeclaração de nome e gênero até 9 de maio, data do fechamento do Cadastro Eleitoral, poderá votar nas Eleições 2018 com seu nome social consignado no título de eleitor e também no cadastro da urna eletrônica e caderno de votação. O atendimento começou as 8h e vai até às 17h. O funcionamento passa a ser das oito da manhã às seis da tarde.

E nesta eleição também terá a novidade da possibilidade da inclusão do nome social no título. É preciso informar o nome completo, a data de nascimento, o número do título de eleitor, o nome do pai e da mãe para acessar a via digital do título eleitoral. Além de ficar impedido de obter passaporte e carteira de identidade, o cidadão também terá negado o recebimento de salário de função ou emprego público, e a tomada de alguns tipos de empréstimos. Segundo a desembargadora Regina Célia Longuini, tudo isso é feito de forma rápida e gratuita.

Também termina nesta quarta o prazo para o cadastro biométrico (impressões digitais) nos 1.264 municípios onde ele é obrigatório - consulte abaixo a relação do Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com o TSE, até o momento, o aplicativo já foi baixado por cerca de um milhão e 220 mil eleitores.

Latest News